Thursday, 23 de July de 2020 - 22:05h

Informativo


Caesa substitui bomba de captação em Laranjal do Jari nesta sexta, 24
Este é o segundo conjunto motobomba enviado ao município esta semana, após a inadequação apresentada pelo primeiro equipamento.
Por: Camila Ramos

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) enviou na noite desta quinta-feira, 23, uma nova bomba para a captação de água no município de Laranjal do Jari, que será instalada imediatamente para suprir a necessidade dos moradores dos bairros mais distantes do reservatório principal da Companhia. Este é o segundo conjunto motobomba enviado ao município esta semana, após a inadequação apresentada pelo primeiro equipamento.

Nos bairros em que não há sistema de tratamento isolado, a baixa pressão na distribuição da água vem ocorrendo desde o início da segunda-feira, 20, quando uma das duas bombas de captação foi danificada por queda de fase elétrica. Desde então, uma força-tarefa atua ininterruptamente na resolução do problema, primeiro na tentativa de reparo do equipamento, e, após isso, na instalação das novas bombas enviadas de Macapá.

Até a normalização do serviço de distribuição de água, a Caesa tem contado com a parceria da Prefeitura de Laranjal do Jari,, que cedeu caminhões pipa para que a Companhia possa abastecer a população nas regiões mais afetadas.

A previsão é de que a equipe consiga normalizar o abastecimento geral da cidade durante esta sexta-feira, 24.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CAESA - Companhia de Água e Esgoto do Amapá
Av. Ernestino Borges, 222. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - (96) 8801-3947 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá