Saturday, 28 de March de 2020 - 07:50h
Caesa municia Prefeitura e Exército para atuarem na desinfecção de unidades de saúde e locais públicos
A Companhia fornecerá água e produtos químicos para as frentes de trabalho que abrangerão vários pontos da capital
Caesa fornecerá água adicionada de isocianurato de sódio com 65% de cloro ativo, concentração ideal para desinfecção

Para viabilizar a higienização de espaços de risco e compartilhados, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fornecerá água adicionada de produtos químicos para a desinfecção de todos os hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e logradouros públicos com grande circulação de pessoas em Macapá. A ação é  crucial no enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

As frentes de trabalho de antissepsia são executadas pelo Exército Brasileiro (EB) e a Prefeitura de Macapá (PMM), e contam com a cooperação do Governo do Estado por meio da Caesa, que fornecerá água com isocianurato de sódio com 65% de cloro ativo, em concentração ideal para desinfecção de áreas com possíveis contaminações.

“Hoje estamos em um movimento conjunto somando esforços para proteger os amapaenses desta doença que tem abalado o mundo. O Governo do Amapá usará todos os seus braços, um deles a Caesa, para este enfrentamento que, esperamos em Deus, salvará muitas vidas”, informou o diretor presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá, Valdinei Amanajás.

Prefeitura de Macapá

Neste sábado, 28, as frentes comandadas pela PMM receberam 65 mil litros de água clorada em quatro caminhões que atuarão nas UBSs Pedro Barros (Fazendinha), Congós, Lélio Silva, Rubim Aronovich, São Pedro, Marcelo Cândia, e Hospital de Emergências.

Locais movimentados da capital também receberão a limpeza, incluindo os principais trechos da Rodovia Tancredo Neves e das ruas Jovino Dinoá, Leopoldo Machado, Eliezer Levy, General Rondon e Tiradentes. Os principais pontos das avenidas Presidente Vargas, Mendonça Furtado, FAB, Padre Júlio e Cora de Carvalho também estão incluídos no cronograma.

Exército Brasileiro

Na sexta-feira, 27, o EB iniciou o trabalho de higienização no Hospital de Clínicas Alberto Lima, Hospital de Emergência, Pronto Atendimento Infantil, Maternidade da Zona Norte e UBS Lélio Silva. Nesses locais, o serviço será feito pelo menos duas vezes na semana.

Além dos hospitais, o batalhão também atuará na Rodoviária, Feira do Novo Horizonte, Feira do Marabaixo, Feira do Pescado (Perpétuo Socorro), Feira da 13 de Setembro e Feira do Centro de Macapá.

• Exército Brasileiro fará desinfecção de hospitais pelo menos duas vezes por semana. (FOto: Divulgação 34º BIS)