Thursday, 23 de December de 2021 - 18:00h
Estiagem: baixa do nível de água nos poços leva a racionamento nos Macapaba 1 e 2
Medida foi tomada em conjunto com lideranças do Habitacional. Horários de distribuição de água serão de 7h às 9h e das 19h às 21h.
Por: Camila Ramos
Foto: CAESA
As medidas foram comunicadas às lideranças comunitárias durante reunião nesta quinta-feira

Para amenizar os impactos da baixa nos níveis de água dos poços de captação que fornecem água para os habitacionais Macapaba 1 e 2, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) iniciará na sexta-feira, 24, uma programação de racionamento na distribuição do produto, possibilitando que o líquido chegue com mais pressão às torneiras dos moradores em horário agendados.

As medidas foram comunicadas às lideranças comunitárias durante reunião nesta quinta-feira, 23, no prédio da Companhia, com a presença da Defesa Civil.

Na ocasião, foi possível explicar que após cada período de bombeamento de água, é necessário que se aguarde a recuperação do nível dos poços para nova extração.

Os horários de distribuição de água serão de 7h às 9h e das 19h às 21h. Um carro-pipa também fará distribuição de água às 11h e às 16h.

Outra medida adotada até o fim do período de estiagem é a instalação de caixas d’água distribuídas em pontos estratégicos, para abastecimento da comunidade.

De acordo com o diretor Operacional da Caesa, João Paulo Monteiro, além da estiagem, outro fator agravante da baixa dos níveis de água é a quantidade de poços que tem sido perfurados na região.

“É importante frisar que a comunidade não ficará sem água, porém com essa escassez, temos menos água para distribuir, por isso teremos que trabalhar em forma de revezamento para equacionar a demanda e a capacidade de extração de água dos poços”, justificou o gestor.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CAESA - Companhia de Água e Esgoto do Amapá
Av. Ernestino Borges, 222. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - (96) 8801-3947 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá