Friday, 06 de November de 2020 - 20:28h
Água: Governo do Amapá reinicia fornecimento por áreas centrais de Macapá, Santana e conjuntos Macapaba 1 e 2
Geradores alimentarão os sistemas de distribuição Macapaba e Santana ainda nesta sexta-feira (6), com previsão do reinício da distribuição de água tratada para sábado (7).
Por: Camila Ramos
Foto: Albenir Sousa

O Governo do Amapá providenciou, nesta sexta-feira, 6, três geradores de energia para alimentar os sistemas de distribuição de água dos Conjuntos Habitacionais Macapaba 1 e 2, na zona norte da capital.

Um deles já foi instalado no Macapaba 2, e o outro deverá entrar em atividade no Macapaba 1 ainda na noite desta sexta. A previsão é de que na manhã do sábado, 7, os reservatórios dos dois habitacionais já distribuam água para os moradores. Em Santana, o sistema central de água deverá receber um gerador no sábado.

 

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) funciona com 60% de sua capacidade desde as primeiras horas da quinta-feira, 5. A distribuição tem suprido os bairros centrais de Macapá, e parte da região sul, como os bairros Buritizal, Beirol, Zerão, Universidade e adjacências. Contudo, dado o volume reduzido, é importante que as residências evitem o desperdício do produto, para que a água potável alcance o máximo de domicílios na rede.

Para suprir a necessidade dos sistemas isolados de água nos bairros na capital e nos municípios, Caesa e Governo do Amapá já iniciaram as tratativas com base no Decreto Civil Estadual nº 3851/2020, que estabelece situação de emergência e possibilitará que a Defesa Civil faça a locação de caminhões-pipa, geradores e combustível.

Todo o sistema da Caesa está preparado para ativação plena assim que o fornecimento de energia for restabelecido no Estado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CAESA - Companhia de Água e Esgoto do Amapá
Av. Ernestino Borges, 222. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - (96) 8801-3947 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá