Friday, 03 de December de 2021 - 19:52h

Informativo


Força-tarefa: Caesa restabelece distribuição de água em Laranjal do Jari
A reativação total do sistema aconteceu às 19h desta sexta, 3.
Por:

O restabelecimento da distribuição de água em Laranjal do Jari nesta sexta-feira, 3, mobilizou uma força-tarefa com equipes e recursos dedicados desde o temporal da quarta-feira, 1º de dezembro, quando a descarga elétrica de um raio atingiu a estação de captação de água, danificando todos os quadros elétrico e as duas bombas do sistema. 

 

Após a troca, recuperação e reinstalação de equipamentos, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) iniciou a reativação do sistema a partir das 8h da manhã desta sexta, inicialmente atendendo aos moradores do bairro Centro, parte baixa da cidade. A reativação total, contudo, aconteceu às 19h, com a finalização dos serviços.

 

Segundo o diretor presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, a operação é complexa tanto pelo porte da estrutura, como também a distância do município em relação à capital, onde serão confeccionados muitos dos componentes utilizados na manutenção.

 

“Por determinação do governador Waldez,  nós mobilizamos o máximo de técnicos e estrutura da capital para ficar à disposição deste serviço aqui mesmo em Laranjal do Jari, incluindo a diretoria da Companhia. Graças a todo esse esforço, tivemos êxito no restabelecimento do serviço para os laranjalenses”, explicou Amanajás.

 

Após a reativação, a previsão é de que toda a rede esteja pressurizada ainda durante a noite desta sexta.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CAESA - Companhia de Água e Esgoto do Amapá
Av. Ernestino Borges, 222. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - (96) 8801-3947 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá