Thursday, 20 de August de 2020 - 12:18h
Caesa e PMM montam cronograma para manutenção das redes de água, esgoto e pavimentação
Cooperação faz parte dos investimentos do Governo do Estado para a pavimentação de Macapá
Foto: Camila Ramos
O Governo do Estado investe R$ 25 milhões no asfaltamento de ruas e avenidas da capital e outros R$ 5 milhões em sinalização vertical e horizontal da cidade.

Com o objetivo de otimizar os investimentos do governo em asfaltamento, os serviços de manutenção de rede de água e esgoto em Macapá serão desenvolvidos em sincronia com a pavimentação e tapa-buracos, evitando retrabalho e transtornos para a população.

Para alinhar as estratégias, gestores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e Secretaria de Municipal de Obras de Macapá (Semob) reuniram-se nesta quarta-feira, 19, e definiram o cronograma das equipes.

A parceria é resultado da cooperação entre o Governo do Estado (GEA) e Prefeitura de Macapá (PMM), na qual o GEA investe R$ 25 milhões no asfaltamento de ruas e avenidas da capital e outros R$ 5 milhões em sinalização vertical e horizontal da cidade. As obras, que devem se estender por todo o período de verão, irão beneficiar vias importantes em vários bairros.

A Caesa atua atualmente em três frentes de trabalho que necessitam de escavações no asfalto: as manutenções cotidianas na rede de esgoto e na rede de água, além da obra de revitalização do sistema de esgoto da capital. Todas as rotas, cronogramas e metodologias agora visam beneficiar os recursos e qualidade da pavimentação das vias.

O diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, explicou que as redes da Companhia são subterrâneas, então qualquer serviço necessita de escavações, o que gera um grande transtorno quando acaba acontecendo em uma via que já recebeu um serviço de pavimentação recente.

“Com o convênio firmado, agora trabalharemos em conjunto, e com o acesso ao planejamento das rotas da Semob e vice-versa vamos coordenar e conciliar os cronogramas para dar o máximo de qualidade e aproveitamento dos recursos públicos”, explicou Amanajás.

O secretário da Semob, Dilfran Bello da Costa, acredita que o diálogo entre as instituições, resultado do convênio com o Governo do Estado, resolverá problemas crônicos nas vias da cidade.

“Com esta parceria garantiremos melhoria na trafegabilidade da cidade de Macapá”, afirma Dilfran.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International