Thursday, 20 de February de 2020 - 11:25h
Governo leva água ao Conjunto Jardim de Deus, em Cutias do Araguari
Habitacional possui 40 casas populares, e nova rede atenderá também imóveis nas imediações do conjunto
Por: ASCOM/CAESA
Foto: ASCOM/CAESA
As familias do Conjunto Habitacional Jardim de Deus agora tem acesso a água tratada diretamente em suas torneiras.

Em Cutias do Araguari, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) expandiu a rede de água até o Conjunto Habitacional Jardim de Deus, um empreendimento Minha Casa Minha Vida – Sub 50, e mais dez residências nas imediações. Ao todo, são 50 moradias que agora contam com abastecimento de água e poderão proporcionar mais qualidade de vida para as famílias contempladas.

Para levar água ao habitacional foi necessária a implantação de uma adutora além da rede de distribuição. O trabalho foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cutias do Araguari, que cedeu equipamentos e materiais para as ligações domiciliares que serão atendidas pela nova rede, implantada com recursos próprios da Caesa, que utilizou a mão de obra e tubos do estoque da Companhia.

As 40 casas populares do Conjunto Jardim de Deus foram construídas em parceria entre o governo federal e Governo do Amapá. As obras foram concluídas em novembro de 2019, oportunidade em que a prefeitura do município solicitou o apoio da Caesa com a expansão da rede de água e ligações dos domicílios.

O presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, adiantou que a Companhia pretende ampliar ainda mais sua rede nos interiores do Amapá.

“Poder levar água às famílias que viverão no Jardim de Deus é uma satisfação para todo o governo do Estado, e pretendemos continuar avançando e melhorando a vida de muito mais pessoas que vivem nas comunidades distribuídas em todo o Estado”, concluiu o gestor.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CAESA - Companhia de Água e Esgoto do Amapá
Av. Ernestino Borges, 222. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - (96) 8801-3947 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá