Tuesday, 17 de August de 2021 - 08:30h
Clientes que não cumpriram negociações nos últimos 5 anos podem ser negativados pela Caesa
Prazo para atualização de crédito vai até a próxima sexta-feira, dia 20.
Por: Moema Cambraia sob supervisão de Camila Ramos
Foto: Moema Cambraia
Pagamentos podem ser atualizados no Escritório Central da Caesa

Segundo levantamento realizado pela Diretoria Comercial e de Negócios da Companhia de Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Dircon/Caesa), 75% dos clientes que firmaram Termo de Compromisso para negociação de débitos com a instituição não cumpriram o acordado.

Para recuperar esses valores, após várias etapas de diálogo, a Companhia iniciará a negativação dos CPFs e CNPJs de consumidores que descumpriram os acordos, a partir da próxima segunda-feira, 23.

Desde 2015, cerca de 2,5 mil consumidores – pessoas e empresas – estão aptos para negativação por não realizarem os pagamentos mesmo após a negociação do valor acumulado com descontos em parcelas.

Segundo o diretor da Dircon, Luiz Monteiro, ficou determinado o prazo máximo para que pessoas físicas e jurídicas atualizem seus pagamentos até a próxima sexta-feira, dia 20 de agosto.

“A Companhia não tem interesse em negativar seus clientes, e, por isso, sempre estivemos abertos a negociar e facilitar a quitação das pendências. Contudo, necessitamos arrecadar para investir na melhoria dos nossos serviços”, explicou Monteiro.

As negativações serão feitas primeiramente com os usuários inadimplentes da capital Macapá e, posteriormente, nos demais municípios do estado.

Os pagamentos podem ser atualizados no Escritório Central da Caesa, localizado na Rua Ernestino Borges, 222, ou entrando em contato com o atendimento pelo WhatsApp da instituição, no número (96) 99134-6164.

“Para evitar transtornos, aguardaremos até a próxima sexta-feira, 20, para que os clientes nos procurem e atualizem os débitos, antes da negativação”, destacou o gestor.

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