Thursday, 13 de April de 2023 - 12:32h
Caesa e vereadores de Laranjal do Jari avaliam soluções para levar água potável a comunidades rurais
As demandas serão coletadas e analisadas pela Companhia para elaboração de projetos.
Foto: Rômulo Verçosa/Caesa
Encontro aconteceu na última quarta-feira, 12

As soluções do Governo do Amapá para o saneamento de comunidades rurais de Laranjal do Jari foram tratadas durante uma reunião entre a diretoria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e uma comitiva com os 13 vereadores do município na última quarta-feira, 12, na sede da empresa pública.

O foco do encontro foi a necessidade de estudos de implantação de poços artesianos para fornecimento de água potável para as famílias de agricultores. Segundo o diretor-presidente da Caesa, Jorge Amanajás, após receber as demandas dos vereadores, a Companhia realizará os estudos necessários para a elaboração de projetos, análises, captação de recursos e execução.

“As indicações municipais sempre são analisadas com muita dedicação pela Caesa, pois ninguém melhor do que quem vive a realidade da comunidade para nos apontar onde podemos entrar com providências e soluções para quem precisa”, apontou Amanajás.

O presidente da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, Walcimar Ribeiro Fonseca, adiantou que seus pares farão um apanhado das principais demandas rurais do município.

“Reuniremos as demandas das comunidades Iratapuru, Cachoeira, São José, Padaria, Água Branca do Cajari e outras. Tudo será enviado via ofício para a Caesa e trabalharemos para viabilizar o que for preciso, da nossa parte, para realizarmos a implantação dessas obras”, informou o vereador.

O encontro teve a participação do deputado estadual Roberto Góes, representando a Assembleia Legislativa do Amapá.