Friday, 11 de June de 2021 - 16:00h
Governo do Estado amplia e reforça redes de água em Laranjal do Jari
Uma nova adutora de água foi interligada, e os bairros Malvina e Samaúma receberão mais 350 metros de ramais.
Por: Camila Ramos
Foto: Divulgação/Caesa
A nova adutora interligada conduzirá grandes volumes de água com mais segurança contra rompimentos.

O município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, recebe investimentos importantes para ampliação e reforço na distribuição de água desde a última quinta-feira, 10, com a interligação de uma nova adutora de água de 600 mm que vai garantir um escoamento mais seguro e volumoso da água produzida na estação de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para as redes e ramais domiciliares. 

Os bairros Samaúma e Malvinas, situados nas áreas baixas da sede do município, receberão mais 350 metros de ramais de água, ampliando o alcance da rede recém instalada nas localidades. O material e a equipe de encanadores estão prontos para o início do serviço, que depende da maré para realização das escavações.

De acordo com o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, que acompanhou os serviços em visita técnica, esses avanços foram possíveis com o aporte do Governo do Amapá e a parceria da Prefeitura de Laranjal do Jari, na cessão de maquinário.

“Ambos os investimentos são de extrema importância para a qualidade da água em Laranjal. Nossa adutora antiga rompia com facilidade e isso causava infiltrações e vazamentos que demandavam a paralisação do fornecimento de água para manutenção”, explicou o gestor.

“Já em Malvinas e Samaúma, ainda faltam algumas residências serem alcançadas pela nossa rede, e agora elas serão contempladas duplamente, tanto pela chegada da água, quanto por uma qualidade melhor e mais pressão nas torneiras”, finalizou Amanajás.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CAESA - Companhia de Água e Esgoto do Amapá
Av. Ernestino Borges, 222. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - (96) 8801-3947 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá