Monday, 08 de March de 2021 - 16:01h
Governo do Estado vai ampliar em 40% produção e distribuição de água em Mazagão
A Caesa recebeu da prefeitura nesta segunda-feira, 8, duas novas bombas dosadoras para auxiliar no tratamento da água no município.
Por: Camila Ramos
Foto: Camila Ramos
A parceria entre prefeitura municipal e Governo do Amapá garantiram duas bombas dosadoras para o tratamento de água da Caesa.

O Governo do Amapá vai ampliar em 40% a produção e distribuição de água na sede do município de Mazagão, Região Metropolitana. Para dar início ao projeto, a diretoria da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizou uma visita técnica no sistema de tratamento, captação e escritório da Companhia na localidade nesta segunda-feira, 8.

O objetivo é instalar mais uma estação de tratamento integrada às duas já existentes no sistema central. Para isso, o governo contará com o apoio da Prefeitura de Mazagão na preparação da base de concreto que receberá a estrutura da estação.

Segundo o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, a nova estação é composta por um filtro e dois flocodecantadores com capacidade para produzir 100 mil litros de água por hora.

“Este maquinário já está pronto para ser instalado assim que a base estiver construída, por isso a parceria com a prefeitura é tão importante para que ainda neste primeiro semestre os mazaganenses possam receber mais água e com mais qualidade”, previu o gestor.

Durante a visita, a Caesa recebeu duas bombas dosadoras doadas pela prefeitura, e entregues pelo prefeito Dudão Costa. O equipamento auxiliará no bombeamento dos produtos químicos necessários para o tratamento da água bruta retirada do Rio Mazagão.

“Nós sabemos que a arrecadação financeira da Companhia no nosso município é baixa, por isso fazemos questão de colaborar para a manutenção do serviço, seja com essas bombas, seja com a ampliação da estação no que for viável para o executivo municipal”, afirmou Dudão.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Captação de água às margens do Rio Mazagão
  • Estação de tratamento de água
  • Escritório da Caesa em Mazagão
  • Prefeito Dudão, diretor presidente Valdinei Amanajás e respectivas equipes técnicas
  • Duas bombas dosadoras foram doadas à Caesa pela Prefeitura de Mazagão
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CAESA - Companhia de Água e Esgoto do Amapá
Av. Ernestino Borges, 222. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - (96) 8801-3947 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá