Investimentos

Ampliação da rede e água em Laranjal do Jari

No município Laranjal do Jari, está sendo feita a ampliação da rede de distribuição de água nos bairros Samaúma e Malvinas. A obra aumentará a abrangência da Companhia no município em aproximadamente 4 km, que levará água tratada e encanada para mais de 5 mil famílias. Os investimentos da obra são do tesouro estadual do Governo do Amapá, calculados em mais de R$ 1 milhão.

Além da ampliação da rede, o município recebeu o investimento de R$ 1,3 milhões do tesouro estadual para a construção de um novo poço tubular profundo de 250 metros.

Atualmente apenas 40% dos moradores da cidade tem acesso à água tratada, o intuito da obra é de comtemplar mais que dobrar a capacidade e alcançar mais 50% dos laranjalenses com tratamento e distribuição de água.

Sistema de Abastecimento de Água do Ambrósio, em Santana

Em Santana, no bairro do Ambrósio, está sendo construído um novo sistema de abastecimento de água divido em três fases: a construção de um módulo de tratamento na estação da Caesa de Santana; a implantação de uma adutora com extensão de 2.830 metros; e a construção de 8 quilômetros de rede, incluindo a ligação dos ramais nas residências.

A obra está orçada em R$ 3 milhões, recursos do tesouro estadual e irá levar água tratada para mais de 7 mil pessoas.

Ampliação do Esgoto em Macapá

Ainda em Macapá, todo o sistema de esgoto sanitário passa por ampliação e melhoria. O serviço iniciou na Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro das Pedrinhas, onde foi desenvolvido um trabalho de limpeza e interligação dos tubos para melhorar o desempenho da rede de captação. Estão sendo restauradas também as quatro estações elevatórias da cidade, que são unidades de tratamento de esgoto que contém bombas hidráulicas para aumentar a pressão do líquido no sistema de captação, fazendo com que o material volte a fluir normalmente. Além das existentes, a Caesa pretende construir mais três estações elevatórias para poder suprir a demanda da capital.

Dentro do projeto de ampliação e melhoria, a Companhia trabalha na revitalização de 11 quilômetros de rede, que consiste na substituição do antigo sistema de esgoto, construído em cimento amianto, por tubos em PVC, abrangendo os bairros Santa Rita, Buritizal, Trem e Centro. Com mais de 40% do serviço concluído, a obra está orçada em R$ 13,603,933.29, a partir de um repasse da Caixa Econômica Federal de R$ 9,922,222.22, e contrapartida do Governo do Estado do Amapá de R$ 3,684,711.07.

Novo Poço tubular do Mestre Oscar

Outro poço tubular com profundidade de 8 x 60 metros está sendo construído no Conjunto Habitacional Mestre Oscar Santos, na capital amapaense. O investimento de mais de R$ 35 mil - recurso próprio da Caesa, beneficiará aproximadamente 3 mil moradores.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International